top of page

Uma conversa sobre a Amazônia



A busca por um modelo de desenvolvimento sustentável da Amazônia com a floresta em pé motivou uma roda de conversa promovida pelo Grupo de Trabalho de Inovação da ABRAPS - Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável.


Membros do grupo conversaram com investidores e produtores da região sobre propostas de entidades que se destacam no tema e já abordamos em post anterior. Os depoimentos de quem trabalha para agregar valor aos produtos da região contribuem para uma compreensão mais detalhada dos desafios a ser vencidos e estabelece um diálogo com profissionais de sustentabilidade de grandes centros urbanos que podem aportar novas ideias para a prosperidade da região.


Pontos críticos da produção e escoamento, percentagens que ficam nas etapas de distribuição, problemas com distorções, logística e rastreabilidade, bem como a criatividade para superar gargalos de infraestrutura, fazem parte das falas.


Precedem as conversas, as apresentações dos participantes. Após o evento, a aceleradora Sinergia publicou o resultado das startups escolhidas, entre as quais estão a Apoena e a Btracer, fundadas por dois deles. Veja o vídeo "Amazônia, entidades inovadoras" em nosso canal YouTube (link abaixo):




Posts recentes

Ver tudo
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
  • Pinterest

Conteúdo e projetos para uma pegada civilizacional sustentável

bottom of page